29 de janeiro de 2009

O corpo em cena


Trabalhar em teatro é extremamente gratificante e delicioso, mas requer um trabalho de concentração e disciplina muito rigoroso.


Tratar das questões que assolaram a humanidade em tantos momentos da nossa existência de maneira séria e respeitosa é uma preocupação do grupo.
 Nossos trabalhos, entre outras coisas, tratam das agressões ao homem e é absolutamente necessário aos atores entender como é esse tipo de tortura e como ela se reflete na cabeça e no corpo de um torturado.


Nosso profundo respeito a todas - absolutamente todas! - as pessoas que, de alguma forma foram repreendidas com qualquer tipo de violência, de forma que seus torturadores tentassem quebrantar seus espíritos de luta!


E nosso obrigado especial àqueles que não se deixaram abater!

Um comentário:

  1. Aos seres primitivos que ousaram o diferente... aos escravos das civilizações antigas que não aceitaram a sua condição...aos primeiros cristãos que morreram por sua ideologia...aos que contestaram o poder da igreja...aos que acreditaram no melhor do homem e numa sociedade mais justa...aos indios que mesmo sem poder bélico algum, resistiram...aos quilombolas...aos que lutaram ou lutan pelo direitos dos trabalhadores...pelos direitos da mulher...pelo direito de liberdade...contra toda opressão com força e coragem no decorrer dos séculos e séculos e, ainda, todos aqueles que não foram citados, mas que enxergaram o sublime e o melhor do mundo: nossa lembrança e respeito!

    ResponderExcluir